top of page
rodrigo moura
arte
direção de arte
cenografia
direção
juca kfouri entrevista
cenografia
Produção original da TV dos Trabalhadores, o programa Juca Kfouri passará por uma reformulação estética, ou 'rebranding', em 2026. Para a nova fase do programa, propus um cenário com uma nova paleta de cores, explorando tons quentes que estão em alta no nicho e presença marcante do cobogó como uma forma de adicionar textura e profundidade ao cenário.
me tira do cabide
O programa de TV 'Me Tira do Cabide', realizado no estúdio de televisão da UNESP Bauru, se trata de um game show de relacionamentos. Para a direção de arte pensei em signos modernos e divertidos que refletissem a atmosfera de um gameshow e que também se relacionassem com a proposta do programa de juntar relacionamento com moda.
direção de arte
direção: mariana carvalho
direção de arte: rodrigo moura
cenografia: aline naomi
assist: bruna michetti, fernanda yuka, júlia banietti e rebecca federzoni
prod. arte: amanda silverio e ana carolina conti
como se fosse verão
direção, roteiro, direção de arte, produção e montagem
direção: rodrigo moura
direção de arte: rodrigo moura
cenografia: aline naomi e amanda bersan
prod. arte: amanda bersan
O curta 'Como Se Fosse Verão' acompanha o EP homônimo e traz visuais para as músicas presentes no EP. Com inspirações no longa "Me Chame Pelo Seu Nome" de Luca Guadagnino, o curta apresenta uma atmosfera solar, com uma direção de arte pensada para refletir um verão em uma cidade do interior de São Paulo e que acompanha as fases de um relacionamento entre dois jovens.
a jornada do artista
O curta-metragem "A jornada do artista", idealizado para ser veiculado no TikTok, apresenta Julia, uma jovem imaginativa que passa um bloqueio criativo. A direção de arte do curta foi pensada para expressar a natureza criativa da personagem, sendo composta de muitas cores e ludicismo.
direção de arte
direção: laura costenaro
direção de arte: rodrigo moura
cenografia: aline naomi
prod. arte: amanda silverio
inferno
cenografia
direção: guilherme soares
direção de arte: amanda silverio
cenografia: rodrigo moura
A série 'Inferno', idealizada por Guilherme Soares, teve seu episódio piloto gravado no interior de São Paulo entre 2023 e 2024. Com inspiração no obra "A divina comédia" de Dante Alighieri, o piloto reflete a atmosfera misteriosa e sombria de uma sociedade quase distópica onde se criou uma indústria dos sonhos. Destaco a cenografia da cena do porão, um lugar macabro e misterioso, marcado pela presença de brinquedos destruídos e sangue.
O videoclipe da música "Meu paraíso sou eu" da cantora Marina Sena foi produzido para a disciplina de Efeitos Visuais da graduação de Rádio, TV e Internet da UNESP Bauru. No videoclipe vemos uma mulher que encontra em si a ajuda que precisa em momentos difíceis, se entendendo como sua própria salvadora. O projeto foi gravado no estúdio da TV Unesp em Bauru e conta com uma estrutura simples, porém com uma estética delicada e clássica
meu paraíso sou eu
direção
direção: rodrigo moura
projeto biá
Cenografia baseada no livro "A Natureza da mordida" de Carla Madeira
O Projeto Biá foi uma ideia que eu tive durante a leitura do livro "A Natureza da Mordida" da autora Carla Madeira. Nele representei a sala da personagem Biá, uma senhora sábia e espontânea que me encantou desde as primeiras páginas. Decidi enfatizar pontos chaves da personalidade e da história da Biá no cenário. Por exemplo, sua obsessão pela leitura, seu amor pela arte, a falta de vínculo familiar, a excentricidade e as coisas características da idade.
bottom of page
























